Preta Gil recebe alta após uma semana de internação: 'Sigo me fortalecendo'
Cantora anuncia que nova etapa do tratamento contra um câncer colorretal, descoberto em janeiro de 2023, será nos Estados Unidos
Após uma semana internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Preta Gil, 50, usou as redes sociais nesta quarta-feira (7) para informar que recebeu alta hospitalar. A cantora, que trata um câncer colorretal desde janeiro de 2023, compartilhou uma foto ao lado do pai, Gilberto Gil.
Preta também anunciou que iniciará uma nova etapa do tratamento, desta vez nos Estados Unidos. "Já estou em casa e sempre cercada pelos meus amores! Sigo aqui me fortalecendo para, na semana que vem, começar uma nova etapa do meu tratamento nos Estados Unidos!", escreveu na legenda da imagem, em que aparece com o pai e a madrasta, Flora Gil.
Esta foi a segunda internação da cantora em menos de um mês. Em abril, ela ficou hospitalizada entre os dias 6 e 16, também no Hospital Sírio-Libanês, após ter sido transferida do Rio de Janeiro para São Paulo em uma UTI aérea. Segundo um comunicado da assessoria da cantora, a decisão de levá-la para o Sírio-Libanês foi tomada para garantir a continuidade do protocolo terapêutico no mesmo hospital onde ela ficou internada por cerca de dois meses, entre dezembro e janeiro.
Em entrevista recente ao Domingão com Huck, Preta adiantou que faria um tratamento fora do Brasil."Já fizemos tudo que podíamos aqui. Agora, a minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou", afirmou. Dias depois, Flora Gil informou que ainda não havia uma data definida para o início da etapa internacional do tratamento.
Preta Gil recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro de 2023. Em dezembro do mesmo ano, anunciou o fim do tratamento após passar por uma cirurgia para reconstruir parte do trato intestinal e informou que seguiria em processo de reabilitação. Apesar da remissão do câncer, a cantora explicou que permaneceria sob observação pelos próximos cinco anos.
Em agosto de 2024, Preta publicou um vídeo no Instagram revelando que a doença havia retornado em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Em dezembro, passou por uma cirurgia de aproximadamente 21 horas para a remoção dos tumores e precisou colocar uma bolsa de colostomia definitiva.
Comentários
Ver todos os comentários