Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Mansão de Silvio Santos em aparente abandono viraliza nas redes; veja vídeo

Localizado no Morumbi, em SP, imóvel ainda não teve destino definido; SBT nega desocupação

A imagem mostra uma casa localizada em uma ladeira. A casa tem um design arquitetônico distinto, com um telhado inclinado e janelas grandes. Na frente, há um portão de garagem com painéis brancos e uma entrada de pedestres. O ambiente é cercado por árvores e vegetação, e há fios elétricos visíveis no céu.
Avaliada em R$ 15 milhões, mansão de Silvio Santos não tem informações oficiais sobre venda - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Oito meses após a morte de Silvio Santos (1930-2024), a mansão do dono do SBT voltou a atrair atenção nas redes sociais. Um vídeo mostra o imóvel, localizado no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, aparentemente desocupado e em estado de abandono. A residência foi o endereço do apresentador no Brasil por quase 50 anos.

Logo após a morte de Silvio, Íris Abravanel teria cogitado deixar a residência, avaliada em R$ 15 milhões. A intenção seria morar em uma propriedade menor, que não trouxesse tantas lembranças de um dos maiores ícones da televisão. Ainda não se sabe qual será o destino do imóvel. Não há informações oficiais sobre venda, reforma ou preservação. O F5 procurou a assessoria do SBT, que negou a desocupação e o abandono do imóvel. "Ele está em fase de reforma. O próprio jardim da residência passará por alguns reparos", informou a assessoria.

A mansão, em estilo colonial, tem 2 mil m² e conta com seis suítes, escritório, salas de estar e jantar, cozinha, lavanderia, piscina, sauna e sala de ginástica — onde o apresentador costumava fazer seus exercícios físicos diários.

O interior é decorado com mobiliário no clássico estilo francês. Um dos cômodos, repleto de bonecas (inclusive miniaturas do próprio Silvio), foi revelado em um vídeo antigo ao lado do cabeleireiro e amigo pessoal Robson Jassa. Outro espaço muito comentado da residência seria o local onde o apresentador guardava os presentes que recebia dos fãs.

Foi também nessa mansão que, em agosto de 2001, Fernando Dutra Pinto manteve Silvio Santos como refém, um dia após fugir do cativeiro onde havia mantido Patrícia Abravanel, filha do apresentador, presa por uma semana.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem
OSZAR »