Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu papa Francisco

Fifa anuncia jogo beneficente com lendas do futebol a pedido do papa Francisco

Revelação foi feita pelo presidente da entidade, Gianni Infantino, logo após funeral do pontífice; partida será em setembro, em local ainda não revelado

Na imagem, o Papa Francisco está segurando uma camisa de futebol branca com o nome "PAPA FRANCESCO" e o número 9. Ao seu lado, um homem sorridente, vestido com um terno escuro e gravata, também segura a camisa. O fundo é decorado com um padrão verde que inclui o logotipo de uma organização chamada "Scholas".
Gianni Infantino, presidente da FIFA, e o papa Francisco - Instagram/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Após participar do sepultamento do papa Francisco, no sábado (26), o presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Gianni Infantino, anunciou em suas redes que irá realizar um desejo do pontífice. A entidade vai promover um jogo beneficente com os maiores craques do esporte.

Não há informações sobre o local da partida ou os atletas que serão escalados —presume-se que sejam jogadores da ativa e também estrelas do passado, já que foram classificados como "lendas".

"Ele era um líder incrível e um fã do nosso lindo esporte. No nosso último encontro, compartilhamos a vontade de organizar um jogo beneficente com lendas da Fifa em campo: posso confirmar que será disputado em setembro", escreveu Infantino no Instagram.

O texto segue: "O Papa Francisco estava convencido de que o futebol poderia verdadeiramente unir o mundo, e vamos honrar o seu legado continuando a trabalhar para esse objetivo. Apresento as minhas mais sinceras condolências a todos os que o conheceram e que a sua mensagem de esperança e paz ecoe para sempre pelo mundo. Descanse em paz."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem
OSZAR »