Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Televisão

Falta de interação de Ilze Scamparini com Bonner gera memes e teorias nas redes

Jornalista 'desceu do telhado' para papo com apresentador no Jornal Nacional, mas pareceu desconfortável com abraço

Dois apresentadores de televisão estão em frente à Basílica de São Pedro, no Vaticano, durante a noite. O homem, com cabelo grisalho e terno escuro, segura um microfone e olha para a câmera. A mulher, com cabelo liso e óculos, também segura um microfone e está voltada para o lado. Ao fundo, a cúpula da basílica está iluminada, destacando-se contra o céu noturno.
William Bonner tenta interagir com Ilze Scamparini no Jornal Nacional - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A interação (ou a falta dela) entre a correspondente em Roma Ilze Scamparini e William Bonner, no Jornal Nacional desta quarta-feira (7), causou estranheza nas redes sociais. Isso porque ela parecia muito tímida e até desconfortável ao receber uma tentativa de abraço do apresentador ao vivo (veja a cena abaixo).

A "descida de Ilze do telhado" chamou a atenção dos internautas, que encheram as redes sociais de memes e de teorias sobre o motivo do comportamento dela.

No momento de se despedir de Ilze e voltar aos estúdios com Renata Vasconcellos, Bonner agradeceu por ter a colega em terra firme e citou a alegria que muita gente na internet poderia sentir ao vê-la fora do tradicional terraço. Foi quando ele tocou seu ombro, mas ela preferiu se afastar e não manter contato visual com ele. Nenhum dos dois comentou nada sobre o fato nas redes.

"Meu Deus! Ilze Scamparini visivelmente desconfortável por ter que trabalhar fora do terraço dela", disse um internauta. "Está desconfortável porque nunca teve tanto repórter da Globo na Itália, ela era a dona do pedaço", teorizou outro.

"Ela se afastou de forma elegante. Essa mania de falar tocando as pessoas, muitos não gostam", opinou outro. "Ela se afastou do toque nas costas que Bonner deu. Estava muito incomodada, parecia sem paciência, muito séria e não estava para brincadeira", comentou mais um seguidor.

Teve ainda quem tenha levado a situação mais na brincadeira e comparado o comportamento dela ao de Juma Marruá (Alanis Guillen), da novela "Pantanal" (Globo, 2022), que a todo momento dizia a mesma frase: "Quero ir embora, quero ir para casa".

Em 2013, quando Patrícia Poeta foi enviada a Roma no conclave daquela ocasião, Ilze também fez uma participação no Jornal Nacional. Internautas resgataram vídeos e apontaram que ela também se manteve fechada e sem muitas trocas de olhares enquanto passava as informações.

Ilze Scamparini é repórter da Globo na capital italiana há mais de 25 anos e sempre despertou curiosidade. Já foi comparada ao Batman e ao personagem do videogame Assassin's Creed por causa de seu cenário de tirar o fôlego.

A vista ao redor dela nas reportagens que faz é do terraço do apartamento da jornalista, na Piazza Navona. É lá que ela vive com o marido, o escritor e roteirista italiano Domenico Saverni, com quem é casada há mais de 20 anos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem
OSZAR »