Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

João Doria abandona programa no SBT após pergunta sobre vídeo íntimo: 'Constrangimento horrível'

Ex-governador de São Paulo deixou gravação do No Alvo, atração que estreia em breve; emissora diz que avisou político sobre teor de perguntas

O ex-governador João Doria
O ex-governador João Doria: abandonou programa no SBT após pergunta sobre suposto vídeo íntimo vazado em 2018 - Bruno Poletti/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O ex-governador de São Paulo João Doria abandonou nesta quarta-feira (25) a gravação do programa de entrevistas No Alvo, que tem estreia prevista no SBT para julho. "Foi o maior constrangimento pelo qual já passei na vida. Foi horrível", afirmou Doria à coluna.

O político se revoltou com uma pergunta de cunho pessoal feita pela atração, que envolvia o vazamento de um suposto vídeo erótico seu com garotas de programa durante a campanha eleitoral de 2018. Doria afirma já vinha se incomodando com o tom dos questionamentos desde o início.

"Esse programa é um 'Homem do Sapato Branco' piorado ao décimo nível. Um horror. Eu já estava incomodado desde o início e na oitava pergunta, me questionaram sobre um vídeo erótico do qual eu teria participado e qual era a opinião da minha esposa", alegou. "Colocar a minha esposa no meio achei bastante desrespeitoso e desleal", criticou.

Doria comentou que não sabia do teor das perguntas do No Alvo. "Se eu soubesse antes que iria passar por um tipo de inquisição dessa forma, eu jamais aceitaria. E disse, que, se esse for o teor das perguntas, outras pessoas de bom senso jamais virão para esse programa", afirmou.

O ex-prefeito de São Paulo diz que foi procurado por diretores e produtores do SBT, que se desculparam, mas que não retornará para gravar uma nova edição.

"Autorizei na confiança, assinei o documento, mas disse e repito: desautorizo que o SBT exiba o programa. Eu assinei em confiança, mas eu desautorizo. Fui várias vezes em outros programas e não passei por isso. O Danilo Gentili, quando fui, fez perguntas duras, mas educadas, sem esse ambiente hostil", revela.

"Em debates políticos, eu passei por perguntas duras e passei por circunstâncias difíceis. Eu participei de dez debates. Mas nada perto do constrangimento que passei. Se eu soubesse que seria nesse perfil, eu nem teria ido", concluiu Doria.

O outro lado

Procurado pela coluna, o SBT confirmou o abandono de João Doria e afirma que o No Alvo tem como estilo fazer perguntas picantes e mais fortes para personalidades. A emissora não deu mais detalhes sobre o assunto.

O No Alvo é inspirado em programas como o clássico Advogado do Diabo, exibido nos anos 1970 pela extinta TV Tupi, com o comando de Oswaldo Sargentelli (1923-2002), que fazia perguntas polêmicas para convidados.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem
OSZAR »