Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Carnaval
Descrição de chapéu Alalaô

Fã da Axé Music, Leo Santana diz que Pagodão merece ser o tema do Carnaval no futuro

Artista baiano, que ganhou o Brasil com o hit 'Rebolation' em 2010 e 'Zona de Perigo' em 2023, aposta esse ano em 'Surra de Toma'

Um artista se apresenta em um palco, vestindo um traje rosa brilhante e óculos escuros. Ele segura um microfone e parece estar animado, cantando para uma multidão. Ao fundo, há prédios e uma grande quantidade de pessoas assistindo ao show.
Leo Santana no Circuito Barra-Ondina no terceiro dia do carnaval em Salvador neste sábado (1º) - Vitor Santos- 1º.mar.25/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Salvador

"Literalmente", sintetiza o cantor Leo Santana sobre o gênero Pagodão ter a própria identidade e merecer ser o tema do Carnaval de Salvador no futuro. Esse ano, o tema do Carnaval soteropolitano é sobre os 40 anos da Axé Music.

"É um gênero que, por mais que englobe, como a Axé Music, tem as suas características diferentes ali, musicalmente falando", diz Leo Santana sobre o Pagodão, bastante popular nas ruas de Salvador, em entrevista ao F5 neste sábado (1º).

"Eu acredito, eu acredito, eu sempre sou do tempo de Deus. Uma hora ou outra aí, vai vir, se já não estiverem pensando sobre", diz Santana sobre o Pagodão virar tema do Carnaval de Salvador.

"Principalmente eu, como representante e um bom pagodeiro, já tenho pensado muito nisso, mas falta reunir os grandes artistas do Pagodão e conversar melhor sobre. Tem muita coisa aqui pra gente externar do Carnaval de Salvador e reverberar pro Brasil assim como a Axé Music", conclui.

"Tem alguns marcos", diz Santana sobre as origens do Pagodão. "Desde ‘Vem, neném’ com o Harmonia do Samba, desde É O Tchan com todos os cd’s temáticos no Japão, no Hawaí", lembrando também da sua antiga banda, o Parangolé, e do Psirico.

"O Pagodão tem se destacado há muitos anos no Carnaval de Salvador, com uma sequência de edições que vem ganhando como música do Carnaval, então isso mostra a força do movimento", diz Santana, que em 2010 era vocalista da banda Parangolé, dona do sucesso carnavalesco "Rebolation".

Esse ano, Leo aposta em "Surra de Toma" para ser a música do Carnaval. "É em conjunto", diz o cantor sobre o processo de escolha da música. "Claro, eu gravo o que eu me identifico, mas a grande resposta da gente é no palco, eu sou muito artista de palco", diz o dinâmico Leo Santana.

"Às vezes acaba dando uma confundida na gente porque a internet respira um certo tipo de canção e a rua respira outra".

Pouco antes de comandar o seu trio This is pop, que neste sábado puxou o bloco Nana, no circuito Barra-Ondina, o artista cantarolou "Chame gente", de Moraes Moreira, e "Prefixo de Verão", da Banda Mel. "Essas canções tem muito a ver com o clima carnavalesco e são as minhas preferidas, diz ele sobre seus tempos de fã, antes de começar a carreira.

A cada dia, o This is pop, trio de Leo Santana, tem um tema, como por exemplo cinema e videogame. "Demais, cê é doido? Tenho até hoje em casa, eu sou fã desde molequinho", diz o artista sobre sua paixão por videogame, mostrando uma tatuagem do jogo "Street Fighter" na sua panturrilha para provar.

"Poder trazer isso um pouco para o nosso Carnaval, acho que também fura um pouco a bolha, por mais que esse ano a gente venha homenageando os 40 anos da Axé Music, e eu já faço parte disso, com todo respeito e honra, me orgulho de fazer parte desse gênero de um certo modo", diz o cantor.

"Por que não vir com representatividade no modo geral, popularmente falando? ‘This is pop’ já diz tudo. Videogame é pop, Axé Music é popular, o Leo Santana é um artista popular, então a gente englobou tudo isso", finaliza Santana.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem
OSZAR »