Rei Charles 3º e rainha Camilla inauguram retratos que farão parte de exposição
Pintura dos monarcas é uma tradição real
O rei Charles 3º e a rainha Camilla inauguraram nesta terça-feira (6) seus retratos em pintura, uma tradição da família real britânica. Os quadros vão fazer parte de uma exposição na Sala Central da Galeria Nacional, da qual o rei é o patrono real, até o dia 5 de junho. Depois, irão para o Palácio de Buckingham.
As pinturas dos monarcas em trajes da cerimônia de coroação é uma tradição real. Elas foram feitas por dois artistas diferentes selecionados pessoalmente por ambos.
Na pintura de Charles, realizada por Peter Kuhfeld, é mostrado o rei com a insígnia que ele usou dois anos antes numa outra cerimônia de coroação. Na imagem, a luz do sol que entra por uma janela faz sua coroa brilhar sob um pedestal.
Já a pintura realista de Camilla, concluída pelo artista Paul Benney, mostra a rainha usando seu vestido de coroação de seda e olhando para o observador, com sua coroa ao lado. Retratos fazem parte de uma tradição de séculos.
Em um comunicado à imprensa, Kuhfeld afirmou que a pintura levou "mais de um ano e meio para ser concluída" e que ele "tentou produzir uma pintura que fosse humana e majestosa, continuando a tradição do retrato real".
Já Benney, que em 2015 pintou a Rainha Elizabeth acariciando um cavalo e, em 2022, retratos de sobreviventes do Holocausto, contou que Camilla posou para ele diversas vezes na Clarence House, em Londres.
Comentários
Ver todos os comentários